Estruturas de Edifícios: alternativas tecnológicas e cuidados de projeto, execução e fiscalização

Sto Brasil patrocina ciclo de palestras online que irá disseminar as melhores práticas e tecnologias no mercado brasileiro!

Com objetivo de atualizar os profissionais do meio técnico da construção civil sobre as principais alternativas tecnológicas e as tendências de projeto e execução de estruturas para edifícios, o portal AEC Web realiza o ciclo de palestras “Estruturas de Edifícios – Melhores Práticas, Alternativas Tecnológicas e Cuidados de Projeto, Execução e Fiscalização”, entre os dias 24 e 27 de novembro, das 15h às 17h, ao vivo, pela Internet. A Sto Brasil, filial da empresa líder mundial em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos para a indústria da construção, patrocina esta iniciativa. “Acreditamos na importância da disseminação do conhecimento técnico, o que certamente irá contribuir para a modernização do mercado da construção no Brasil”, afirma William Medeiros,  gerente de vendas, marketing e atendimento ao cliente da Sto Brasil.

Projetistas, construtores, especialistas e consultores de renome do setor vão compartilhar experiências de otimização de custos, aumento de produtividade, melhoria de desempenho e durabilidade, resolução de problemas de projeto e/ou execução e prevenção de erros, anomalias e patologias, execução e fiscalização de estruturas de concreto armado em edifícios; como escolher e dimensionar o melhor sistema de fôrmas para sua obra; e indicadores de produtividade na execução de estruturas.

– Ricardo França – diretor do escritório França & Associados e professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo;

 – Nilton Nazar – sócio-diretor da Hold Engenharia e especialista em fôrmas e escoramentos para edifícios; e

– Augusto Pedreira de Freitas – diretor da Pedreira de Freitas Engenharia, empresa especializada em projetos de estruturas no sistema tradicional, parede de concreto e pré-moldados –

PROGRAMAÇÃO

• 24/11 – CUIDADOS NO PROJETO E EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS DE CONCRETO

Palestrantes: Ricardo França + Roberto Clara

• 25/11 – SISTEMAS DE FÔRMAS E PRODUTIVIDADE NA EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS

Palestrantes: Nilton Nazar + Ubiraci Espinelli Lemes de Souza

• 26/11 – ALVENARIA ESTRUTURAL E PAREDES DE CONCRETO MOLDADAS IN LOCO

Palestrantes: Cláudio Puga + Augusto Pedreira de Freitas

• 27/11 – ESTRUTURAS METÁLICAS E STEEL FRAMING

Palestrantes: Jary de Xerez Neto + Riberto Carminatti Júnior

Os participantes terão cesso às gravações por 90 dias após a transmissão. E todos os inscritos receberão um certificado.

Informações e inscrições:  Clique aqui!

Recommended Posts

Escreva um comentário