Soluções industrializadas são a melhor resposta para manter o conforto térmico das residências e espaços corporativos

As mudanças climáticas, que incluem o aquecimento global, passam a ser cada vez mais percebidas – seja nas ondas de calor ou nos demais fenômenos climáticos, com os extremos do tempo mais frequentes e intensos. Com isso muitas pessoas começam a questionar se as residências estão preparadas para proporcionar o conforto térmico necessário ao seu bem estar.

Soluções como ampliar a ventilação cruzada (com janelas em diferentes espaços e variações de abertura) e o sombreamento (com vegetação, brises, cobogós, telas, gradis e outras técnicas que limitam a passagem do sol, mas permitem a troca de ar) são importantes para garantir conforto térmico no interior dos imóveis, entretanto, diante de uma forte onda de calor não são tão eficazes e não impedem o aquecimento no interior das casas.

O que fica evidente é que as construções no modelo tradicional (em alvenaria) não estão preparadas para estas ondas de calor. Muitas das obras oferecem o conforto térmico suficiente para atender às exigências normativas quando ao utilizar sistemas inteligentes e industrializados, aliados a ventilação cruzada e técnicas de sombreamento, há uma significativa redução do calor no interior das edificações.

Com o tratamento correto das juntas e um bom trabalho do instalador é possível obter um ótimo resultado térmico. Sobretudo com a utilização de produtos normatizados e produzidos com as mais recentes tecnologias desenvolvidas em todo o mundo como as que são disponibilizados no país pela Sto Brasil, que faz parte de um grupo que é líder mundial em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos para a indústria da construção.

Segundo as normas técnicas, os materiais para a construção devem oferecer funcionalidade e alto desempenho. Para ter o resultado mais efetivo, a Sto Brasil apresenta os sistemas de revestimento de fachadas StoTherm Classic e Next  que proporcionam isolamento térmico contínuo, tanto para climas quentes quanto frios, além de estanqueidade à chuva, resistência contra fissuras e liberdade de design para arquitetos e projetistas.

A Sto oferece dois tipos de sistemas de revestimento de fachadas, adequados a todos os tipos de construção mesmo que já estejam prontas, as residências, edifícios residenciais e comerciais podem passar por uma reforma e “upgrade” térmico.

Recommended Posts

Escreva um comentário