Acabamento com aparência de concreto é tendência

Linha de revestimentos arquitetônicos clássicos da Sto Brasil, Freeform, texturiza fachadas e paredes com baixo custo e alta durabilidade!

O concreto aparente vem ganhando espaço nas construções, desde obras de infraestrutura urbana até projetos de design de interiores. Sua aparência oferece um toque de modernidade e exuberância, valorizando o imóvel quando é aplicado – sobretudo na área externa.

Para quem quer apostar nesta tendência do concreto aparente, a Sto Brasil (filial da empresa que é líder mundial em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas), desenvolveu o revestimento decorativo Freeform que oferece infinitas possibilidades de design, além de centenas de cores que proporcionam beleza, economia de custos e desempenho a curto e longo prazo. Proporciona alto desempenho, pois é produzido com resina 100% acrílica ou estirenada, silicone, entre outras opções, aumentando consideravelmente a resistência contra desbotamento e o aparecimento de fissuras.

Dentre as principais vantagens, estão: produto pronto para uso, pigmentado, não tóxico, desenvolvido a base de água, baixo índice de VOC, permeabilidade ao vapor, resistência contra o acúmulo de sujeira, bolor e algas. Devido à sua formulação, as texturas da Sto Brasil podem ser aplicadas em áreas internas ou externas em qualquer região, seja quente, fria ou litorânea, com incidência da maresia.

Graças às tecnologias inovadoras, arquitetos, projetistas e contratantes de serviço podem especificar cor e desempenho. “Nesta coleção, oferecemos opções com cinco níveis de desempenho: exclusivo, excelente, ótimo, melhor e bom, que podem ser definidos em função da necessidade de cada obra”, explica William Medeiros, gerente nacional de Vendas, Marketing e Atendimento ao Cliente da Sto Brasil.

As texturas FreeForm estão disponíveis nas linhas de acabamento StoSilco Lit, Stolit Lotusan e StoTex. Todas são produzidas de maneira a garantir alta resistência contra o desbotamento, flexibilidade, hidrofugância (permeável ao vapor), hidrorrepelência. Estão disponíveis em mais de 800 cores fortes e neutras e diferentes versões, como textura desempenada, tipo “grafiato” e de forma livre. Podem ser aplicadas sobre diferentes substratos como emboço, “base coat”, sistemas StoStucco e StoTherm® ci.

Recommended Posts

Escreva um comentário