Veja como proteger os edifícios do ar frio e umidade

Linha StoGuard evita problemas de umidade, deterioração, corrosão, crescimento de mofo e ainda contribui para melhorar a qualidade do ar no interior dos imóveis

Linha StoGuard evita problemas de umidade, deterioração, corrosão, crescimento de mofo e ainda contribui para melhorar a qualidade do ar no interior dos imóveis

Questões como a sustentabilidade e a necessidade de melhor desempenho energético e conforto das edificações fizeram com que o mercado da construção civil no Brasil buscasse novas tecnologias e soluções.

Para satisfazer essa demanda, os especialistas em ciência da construção da Sto (líder em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos) desenvolveram o StoGuard®, sistema composto por produtos que criam uma membrana impermeável, ou seja,  uma barreira contra a entrada de umidade e vazamento de ar. Este sistema protege principalmente a estrutura do edifício, proporcionando proteção contínua, ideal para construções secas, como Light Steel Frame e Wood Frame, além de sistemas mais tradicionais de construção.

O StoGuard integra um conjunto completo de produtos compatível com todos os tipos de revestimentos aplicados os tipos de superfícies de paredes de áreas externas. Como um sistema integrado e autônomo, seus componentes formam uma barreira de ar impermeável para todos, sendo de fácil e rápida aplicação.

Outros benefícios:

– Pode ser utilizado para o tratamento de juntas e esteiras de drenagem pré-formadas, ajudando na secagem.

– Fornece proteção de backup para revestimentos porosos, tornando-os resistem a penetração de água na parede.

– Aumenta a resistência ao vazamento, fornecendo uma barreira de isolamento contínuo.

– Construção de concreto: fornece proteção contra a umidade com fácil aplicação

– Para armação em aço ou madeira na construção: protege as juntas e as aberturas ásperas atrás de todos os tipos de revestimentos em armação de aço ou parede de madeira-frame.

– Edifícios “verdes”: atende ao código de energia e durabilidade de todos os tipos de paredes, já que o controle de vazamento de ar é fundamental para alcançar alta eficiência energética do edifício. Pesquisas comprovam que as barreiras de ar podem desempenhar um papel maior na eficiência energética do que aumentar a espessura do isolamento.

Para saber mais sobre a linha de barreira de ar e umidade: https://stobrasil.com.br/barreira-de-ar-e-umidade/

Recommended Posts

Escreva um comentário