Como modernizar o mercado da construção no Brasil?

Sto Brasil participa do 3º Congresso Latino-Americano de Steel Frame e apresenta soluções que reduzem o tempo e os recursos naturais!

Revestimento StoTherm no Condomínio VIDAVIVA Clube Centro, construído em steel frame

Considerando os avanços tecnológicos no ramo da construção civil, sistemas de construção a seco são a melhor solução para agilizar as obras e reduzir os custos. Largamente utilizados na Europa e Estados Unidos, ainda não são a realidade na maior parte das obras no Brasil. Durante o 3º Congresso Latino Americano de Steel Frame, com participação da Sto Brasil, especialista em revestimentos e acabamento de fachadas, a empresa apresenta tecnologias que estão em sintonia com o futuro dos sistemas de construção à seco proporcionando qualidade e eficiência que acompanham os avanços construtivos internacionais.

Embora o Light Steel Frame já seja utilizado na Europa e Estados Unidos há muito tempo, seu crescimento no Brasil ainda está no início. Com as mesmas vantagens do Wood Frame (mas com estrutura de aço galvanizado), o sistema é muito mais seguro do a tradicional de alvenaria em termos financeiros, ambientais e de tempo. Graças à praticidade desse tipo de construção, sua velocidade é cinco vezes superior. Com tantos benefícios, por que no Brasil ainda é mais comum encontrar a alvenaria tradicional em grande parte das obras?

 

Tecnologia

O Light Steel Framing reúne todas as condições para a modernização do setor: produtividade que vem da tecnologia, da industrialização e, principalmente, do planejamento. A estrutura do edifício é rapidamente montada e o acabamento é feito com os painéis revestidos com placas cimentícias. O StoTherm, por exemplo, é um sistema completo que garante impermeabilização e uniformidade da parede no processo de junta das placas, proporciona isolamento térmico e acústico, além de segurança e eficiência da construção e, ainda, oferece liberdade aos arquitetos e designers no desenvolvimento do projeto das fachadas.

Numa época em que perder tempo tem um custo muito alto, atrasos em obras geram grandes conflitos, sem falar nos gastos extras, que muitas vezes equivalem ao dobro do planejado inicialmente. O Steel Frame oferece maior precisão de tempo de execução e orçamentária, e reduz a produção de entulho se comparado a construção em alvenaria, além de ter grande resistência a ventos e abalos sísmicos (embora esse fator não tenha tanta importância no Brasil). Com o uso dos produtos da Sto Brasil, o processo fica mais dinâmico e prático, trazendo maior comodidade; os resultados térmico e estético são superiores e a estrutura é 70% mais leve que os sistemas tradicionais. Além disso, ainda é possível economizar até 40% do consumo de energia elétrica com a redução do uso de ar condicionado, e até 7 litros de água por m².

 

No Brasil, o sistema de construção a seco pode ajudar no enfrentamento do déficit habitacional, que gira em torno de 6,2 milhões de moradias, segundo estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado em 2016. Uma alternativa é a sua utilização em habitações de interesse social.

SERVIÇO:
3º Congresso Latino-Americano de Steel Frame
Quando:
20 e 21 de junho
Onde: Maksoud Plaza, em São Paulo (SP)
Palestras Técnicas: Produtos, soluções e inovação
Inscrições e Informações: http://www.congressosteelframe.com.br/

Sobre a Sto Brasil:

Fundada em 1835 na Alemanha, a Sto Brasil é líder em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos para a indústria da construção, oferecendo serviços que vão desde a administração do desenho da cor das estruturas até o fornecimento do equipamento para a aplicação de seus produtos.

Presente em 87 países, a Sto Brasil busca constantemente inovação, através de novas tecnologias para aprimorar seus produtos, atendendo mundialmente as necessidades de seus clientes. Empresa disponibiliza para o setor as soluções técnicas dos sistemas que foram desenvolvidos ao redor do mundo. A missão da Sto Brasil, desde sua fundação, é Construir com Consciência, respeitando valores e princípios com qualidade e sustentabilidade. Por isso, todas as suas instalações possuem os certificados de ISO: 9001, que garantem o atendimento das normas de qualidade em toda sua produção. Acompanhe a Sto Brasil pelo Site, Facebook e Instagram.

 

Publicações Recentes

Escreva um comentário