Tecnologia aplicada a construção proporciona economia de energia e água

Novas unidades IBIS e IBIS BUDJET de Lorena são revestidas com sistema StoTherm e StoLit, que proporcionam redução de 40% no consumo de energia e de até 42 mil litros de água na construção, além da agilidade e produtividade!

 

Em todos os segmentos da construção civil a busca por eficiência e competitividade é constante. No mercado hoteleiro, onde os custos são ainda mais enxutos, esta necessidade é ainda maior. Com as soluções da Sto Brasil, líder mundial em sistemas de revestimento térmicos para fachadas, as duas unidades da rede IBIS, comprovam o quanto a tecnologia pode contribuir para a melhoria da produtividade e redução de custos neste setor.

Construídas na cidade de Lorena, em São Paulo, as obras imponentes abrigam duas bandeiras da rede: Ibis e Ibis Budget, com uma fachada estimada em 6.000 m². Na primeira etapa foi realizado o isolamento térmico, onde as placas de StoTherm foram fixadas com Sto Primer Adhesive B diretamente sobre a alvenaria.

Em seguida, foi realizada a etapa de cobertura, com a aplicação de uma camada formada pela associação de Sto Tela de Cobertura e Sto Primer Adhesive B. Por fim, foi feito o acabamento com a aplicação de StoLit em duas cores.

Segundo o engenheiro Ronaldo Barcellos, gerente do departamento técnico da Sto Brasil, com a utilização desta tecnologia, mesmo com todos os problemas de irregularidade na alvenaria encontrados na construção civil brasileira, é possível obter um resultado estético mais interessante e um resultado térmico superior.

Com o Sto Therm é possível economizar até 40% do consumo de energia elétrica com a redução do uso de ar condicionado no interior do edifício. Além disso, o sistema também proporciona economia no uso de água na etapa de construção.

“São reduzidos até sete litros de água por metro quadrado. Desta maneira, numa obra deste porte, e economia pode chegar a 42 mil litros”, explica Ronaldo. Outra vantagem é a leveza da estrutura, se comparada ao sistema tradicional. Enquanto o sistema da Sto Brasil pesa 9kg, o tradicional pesa 30kg, uma redução de até 70%.

Outros benefícios da utilização do Sistema Sto Therm:

  • Redução dos custos de energia;
  • Liberdade de forma;
  • Liberdade de acabamento;
  • Proteção térmica de até 50% maior que a tradicional;
  • Viabilidade econômica, leveza;
  • Garantia completa do sistema;
  • Menor peso por m2 de fachada;
  • Baixa manutenção;
  • Agilidade de execução;
  • Conforto térmico;
  • Incrementa o valor da propriedade;
  • Ajuda a proteger o ambiente;
  • Alta resistência mecânica e flexibilidade.


Sobre a Sto Brasil
Fundada em 1835 na Alemanha, a Sto Brasil é líder em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos para a indústria, oferecendo serviços que vão desde a administração do desenho da cor das estruturas até o fornecimento do equipamento para a aplicação de seus produtos.  Presente em 87 países, a Sto Brasil busca constantemente inovação, através de novas tecnologias para aprimorar seus produtos, atendendo mundialmente as necessidades de seus clientes.  A missão da Sto Brasil, desde sua fundação, é Construir com Consciência, respeitando valores e princípios com qualidade e sustentabilidade. Por isso, todas as suas instalações possuem os certificados de ISO: 9001, que garantem o seguimento das altas normas de qualidade em toda sua produção. Com a criação da subsidiária Sto Brasil, a empresa disponibiliza para o setor as soluções técnicas dos sistemas que foram desenvolvidos ao redor do mundo.

 

Publicações Recentes

Escreva um comentário